segunda-feira, 27 de junho de 2011

BEM ou MAL???

``O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros. ´´
Confúcio


Você já pensou sobre esta frase??? São poucos os dizeres que são dignos de reflexão... Talvez esta mereça um pouco de nosso tempo!!!

É impressionante como o ser humano tem a tendência de creditar ou responsabilizar o outro pela sua desgraça, fracasso, ou até mesmo desesperança.

Na verdade é mais confortável crer que somos resultado da injustiça ou do erro do outro. Isso nos ´´des-responsabiliza´´, e nos faz viver cauterizados, sentindo-nos vítima de uma sociedade tirana, pais omissos ou espartanos, de um Deus castrador ou até mesmo de um destino aleatório que nos confinou a uma condição desfavorável... Acreditando que essa realidade nunca poderá ser mudada...!

Mas sabe qual é o maior problema de tudo isso??? A pessoa que se sente vitima nunca saíra dessa condição em que se encontra e mais, vai sempre esperar do outro a solução para seus problemas... culpando o outro ou meio onde inserido!!! Você conhece alguém assim? ...


A Bíblia diz... Do que se queixa o homem, senão de seu próprio pecado??? Também diz: Vês aqui hoje te tenho proposto o bem e a vida, a morte e o mal... Escolhe!!! 

Vivemos debaixo de princípios universais.. Um deles é a lei da semeadura e da colheita, ou seja, colhemos o que semeamos. Conforme nossas escolhas.

Quando nos responsabilizamos e assumimos o leme das nossas vidas, as coisas começam a acontecer. O condutor de todo o universo é Deus e ELE nunca estará contra você, você só precisa se unir a Ele e conspirar a seu próprio favor... Porque o Universo com certeza está a seu favor.. Exija de si, una-te a Deus e seja Feliz!



Uma ótima semana!!!! Smiley piscando