quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Correr atrás do Vento, stressa

Correr atrás do vento stressa....
Lilian González


O tic –tac do relógio que não para, o despertador toca a 06hs00.... A busca desenfreada pelo dinheiro, o anseio por mais conhecimento, o incessante desejo da melhor forma física e aparência.... Todos querem os melhores cargos, as melhores posições, o maior reconhecimento...
Uma sociedade captalista e doentia só poderia incentivar a busca por coisas materiais... e, a qualquer preço. Ambições irracionais permeiam a mente do ser humano como se fosse a coisa mais normal e aceitável...
Você acha que seus pensamentos são genuinamente seus?
Acredita que seus desejos são nobres e saudáveis?
Crê que é dono absoluto do que vaga em sua mente?
Já parou pra pensar o quão seqüestrada está sua mente, e o quanto do que você pensa é fruto da manipulação deste mundo tenebroso? Em que você tem crido???
Jeremias declara: Enganoso é o coração, mas do que todas as coisas, e perverso; Quem o conhecerá ??? (Jr 17:09) Não podemos controlar aquilo que não conhecemos. Tem conhecido seu interior ???
Você já deve ter escutado o famoso jargão....´´ siga o seu coração´´... Mas quantas vezes seguiu seu coração e acabou se frustrando.... O coração do homem, sem Deus é perverso. Quando Jeremias falou de coração, estava se referindo as emoções, pensamentos e vontade.
O mundo em que vivemos nos incita a perversidade, valorizando princípios que atentam contra o próprio ser humano, a criação e o Criador.
Agora, por que é tão fácil seguir a corrente deste mundo captalista? Compramos a idéia de que a satisfação da vida está na aquisição de bens materiais. Mas eu faço mais uma pergunta: Como um ser essencialmente espiritual pode ser suprido através do material ?
Meus amigos, o buraco não encaixa... não tem como!!! É isso mesmo, você É um espírito, possui uma alma, e habita em um corpo. Portanto o seu ser É ESPIRITUAL. (Pnemapsicossomático). Claro que podemos e devemos cuidar da alma e do corpo moderadamente.
Sabia que a energia que mobiliza todos os átomos que compõe seu corpo é o fôlego divino que vem de Deus... e até seus átomos precisam ´´conversar´´ com Deus para que continuem energizados, ou seja vivo??? Somos muito mais dependentes de Deus do que possamos imaginar... e ainda insistimos em negligenciá-lo.
A única forma de sermos pleno é estabelecendo um vínculo verdadeiro com o Criador, Deus Pai, através de Jesus Cristo. A desarmonia deste relacionamento com Deus tem sido o motivo do desajuste de nossa sociedade, e do aparecimento, cada vez mais intenso, de doenças psicossomáticas e mentais. Ansiedade... depressão.. síndromes das mais variadas possíveis, esquizofrenia, obsessões, stress.. Enfim.... são muitas.... e cada vez mas nocivas.
Freud mesmo entendeu que a morte seria a solução para os problemas do ser humano..... Concluiu em partes, por que não conheceu o TODO. O que quero dizer com isso?? É isso mesmo, a psicologia sem Deus é uma parte... ou , relativa, como dizem por ai... pode ser como pode não ser...rsrs Hilário neh!!? Ele não fechou a gestalt, não teve um insight desta vez, por que não conheceu a Deus... não conheceu o Absoluto, o Todo.
E você tem vivido o Todo ou uma parte, o Absoluto ou o relativo, o Eterno ou mortal, o Ilimitado ou finito, o Espiritual ou o material?
Não se esqueça... correr atrás do vento, stressa... Mas ter comunhão com Deus trás vida, completude e felicidade.
Até quando corremos atrás do que não prevalece a fim de sermos felizes... o rei Salomão... O homem mais sábio deste mundo concluiu: Tudo é vaidade e aflição de espírito.
Atrás do que você tem corrido???