quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A Importância do Auto- Conhecimento.

O Ser Humano é produto do passado, das influências que recebe da família e da sociedade como um todo. Por isso a necessidade do autoconhecimento, que é o começo de todos os conhecimentos significativos, ou seja, a consciência de si mesmo. Esse é o primeiro passo certo e seguro rumo a uma vida de conquistas e sucessos.
É o inicio de toda auto-ajuda, crescimento pessoal, terapia psíquica, auto-ajustamento e de toda regeneração pessoal.

Na medida em que o indivíduo vai atingindo esse equilíbrio interior, ele se torna produtivo, supera limites, desenvolve seu potencial e gera realização pessoal.
A falta do autoconhecimento gera no indivíduo distúrbios nos relacionamentos pessoais , conjugais, familiares e no trabalho, enfim, no ambiente em que está inserido, bem como, problemas emocionais, mentais (insônia, depressão, ansiedade, angústia, síndrome do pânico, fobias, entre outros), como também as doenças psicossomáticas (enxaqueca, hipertensão, alergias, tendinites, úlceras, crises de bronquite e asma, câncer) e até mesmo acidentes pessoais. Tudo isso resultante de conteúdos inconscientes não resolvidos.
Com o intuito de propiciar seu crescimento e desenvolvimento emocional, a Ágape Clínica de Psicologia Integral tem a satisfação de lhe convidar a participar de um processo Psicoterapêutico.
O objetivo deste processo é dar condições para que você se desenvolva, aprendendo sobre si mesmo através de seus sintomas e das trocas estabelecidas neste processo, bem como, trabalhar a empatia, a percepção e administração de suas próprias emoções, contribuindo e favorecendo um amplo espectro e a consciência de si mesmo.
Os Seres Humanos, desde o seu nascimento, se desenvolvem realizando suas potencialidades na medida em que se descobrem na relação com o outro.

Mudanças são necessárias e melhorias também, portanto não pare no tempo, busque o seu desenvolvimento e crescimento emocional e pessoal. Isto tem sido o diferencial das pessoas de sucesso. Seja você também uma delas!

Lilian González

Ágape Clinica de Psicologia Integral


A Ágape Clinica, foi fundada em 1997, pela Psicóloga Madeline Licitra de González,  com o objetivo de levar restauração e cura ao espirito, alma e  conseqüentemente ao fisico do ser humano.

A Clinica tem recebido os mais diversos tipos de pessoas com as mais variadas dificuldades. Estas tem apresentando melhoras consideráveis durante o tratamento psicoterápico.
Através da autoconsciência, as pessoas tem entrado em contato com seus males interno, optando pela mudança, o que tem gerado uma ação benéfica diante da vida, do bem.  A este mecanismo chamamos de Autoconsciêntização.
Dando sequência ao legado da Psicóloga Madeline, sua filha, Lilian González, psicológa, tem integrado a equipe da Clinica desde 2002, acompanhando a tragetória desta,  desde muito nova, tem incorporado os princípios que recebeu agregando a estes uma visão mais atual.
Esta sinergia entre mãe e filha tem proporcionando uma troca de experiências extremamente rica e proveitosa o que tem enriquecido sobre maneira o trabalho que ambas vêem desenvolvendo na Ágape.

A Agape Clinica está localizada na região do Paraiso em São Paulo.
Você pode entrar em contato com a clinica através do telefone: (11) 55729568, ou mesmo postar seus comentários.